A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Ajuda e Bonsucesso realiza a tradicional festa social da padroeira da cidade. As novenas tiveram início no dia 24 de janeiro e a festa social começa na quinta-feira (30) e segue até o dia 2 de fevereiro, na praça Coronel Julião, na Vila – Centro Histórico.

No primeiro dia da festa, quinta-feira (30), iniciando as comemorações, o Centro Histórico receberá a Banda Tiniuna e a Banda 14 Bis, uma banda brasileira de rock, que surgiu em Belo Horizonte (MG), criada pelos irmãos Flávio e Cláudio Venturini, Hely Rodrigues, Vermelho e Sérgio Magrão.

Já na sexta-feira (31), o ritmo sertanejo chega para animar ainda mais a festa com a banda Geração Sertaneja. Em seguida o cantor Zé Felipe, filho do também cantor Leonardo, sobe ao palco para agitar ainda mais o arquipélago, com as músicas “Tiro Certo”, “Saudade de Você”, “Você Mente”, entre outras.

A festa contará com celebrações, barracas típicas, shows musicais e show de prêmios. “A festa da Padroeira da cidade, é uma das mais esperadas pela comunidade católica. Convidamos toda a população para esse evento, que faz parte da história e da cultura de nossa cidade”, declarou a prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

A programação do sábado (1), traz ao palco a banda Ministério Templo Vivo, com músicas de muita devoção e fé. Ainda no sábado, Mário, Udi, Téo, Nino, Pedrinho e Paulinho, o Katinguelê, com 36 anos de carreira no pagode, trazem seus grandes sucessos, como, “Um doce Sabor”, “Bem no Íntimo”, “Cilada”, “Corpo Lúcido”, “Pra gente matar a saudade”, “No Compasso do Criador”, “Ainda resta uma bagagem”, “Recado à minha amada”, “Mundo dos sonhos”, “Apaixonadamente”, “Inaraí” e “Só mesmo o teu amor”.

E para encerrar, no domingo (2), A banda Língua dos Anjos, sobe ao palco, levando canções com o intuito de fortalecer a fé e unir as pessoas, mostrando que a música expressa e fortalece aquilo que se tem de melhor. Em seguida, a cantora Eliana Ribeiro, dona dos sucessos “Glória A Deus Nas Alturas”, “Força E Vitória”, “Pra Te Adorar”, “Sonda-me (Eu Sei Que Tu Me Sondas) ”, irá fechar a programação com chave de ouro.

Na abertura da Novena, na quinta-feira, houve uma carreata de abertura, com saída às 18h30, do Mapa da Ilha (balsa) até a Igreja Matriz (Vila), onde foi realizada a Missa, celebrada pelo padre Eduardo. Nos dias seguintes da novena os celebrantes serão (2°) Pe. João Marcos, (3°) Pe. Matheus, (4°) Pes. Mons. Benedito Barbosa e Valdecy Ferraz, (5°) Pe. Moisés do Nascimento, (6°) Pe. André Beghini Vilela, (7°) Pe. Alessandro, (8°), Pe. Douglas, (9°) Dom Vilson Dias. As missas serão realizadas todos os dias às 19h30.

No dia da Padroeira, no domingo (2), muita fé e devoção com a Santa Missa, Bênçãos das Velas e Procissões com encerramento na Igreja, com o celebrante Dom José Carlos Chacorowski, bispo diocesano de Caraguatatuba, às 19h30.

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Ajuda e Bonsucesso

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Ajuda e Bonsucesso, um dos Cartões Postais de Ilhabela e está situada no Morro do Baepi, Vila/Centro. O ministério histórico foi construído a pedras, conchas e óleo de baleia em meados de 1697 á 1718 pelos escravos. Somente no ano de 1793 que a Igreja estilo colonial recebeu suas primeiras reformas.

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Ajuda e Bonsucesso foi realmente denominada igreja em 1806. O prédio histórico possui 40 metros de comprimento e 10 metros de largura, composto por piso de mármore espanhol e o forro do teto exibe a imagem de 5 metros de diâmetro pintada a óleo da Nossa Senhora da Ajuda. Na área exterior, encontram-se as 4 estatuas que compõem a subida dos 35 degraus da escadaria principal, são elas as imagens dos santos São Sebastião, São Benedito, São Pedro e São Paulo.

Confira a programação da festa social:
•    30/1 (quinta-feira):
20h – Banda Tiniuna
21h – Banda 14 Bis

•    31/1 (sexta-feira):
20h – Geração Sertaneja
21h – Zé Felipe

•    1/2 (sábado):
20h – Banda Ministério Templo Vivo
21h – Katinguelê

•    2/2 (domingo):
20h – Língua dos Anjos
21h – Eliana Ribeiro

Esta é uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, em apoio a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Ajuda e Bonsucesso.

Fonte/Reprodução: Radar Litoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *